Obentô

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O obentô é similar a marmita que temos aqui no Brasil. O curioso desta refeição é o cuidado que os japoneses têm ao prepará-la.
A utilidade é a mesma. Os orientais o carregam em viagens, no trabalho, em passeios ou para assistir eventos esportivos. A diferença está na seleção e na disposição dos alimentos que vão dentro da caixinha especial chamada obentô bako.
As principais regras para seu preparo são o sabor, as proteínas e, acreditem, o visual artístico do prato. Um obentô bem elaborado tem uma porção de proteínas para duas de vegetais ou frutas e três de arroz. Sua beleza é incomparável.
A origem deste costume culinário é datada da Era Azuchi Momoyama (1573 - 1598). Os senhores feudais e as famílias mais poderosas já preparavam seu obentô para consumí-lo durante a apreciação da Sakurá (flor de cerejeira).





Não da nem para comparar esses obentos com as marmitas que você encontra aqui no Brasil alem de malfeitas elas são extremamente nojentas kaoa aqui em curitiba até que tem restaurantes que servem obento.mais seria legal se fossem personalizados igual esses das fotos.

3 comentários:

IsAh xD disse...

AAaaain
ke lindoooos BentOOs *0*
eu kero um gatinho desse *0*

e akele zelda ke mAra *0*
curti curti ^^

BjOs
;*

daiane disse...

ohhhh, muito legal deve ser uma delicia^^

Saori disse...

Isso sim é comer com os olhos, que arte!! (...) E que fome, quero um obentô para mim.

Postar um comentário

 
Design by Pocket Blogger Templates