Benefícios do Sorriso

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Este é um daqueles temas que têm apaixonado cientistas. As suas descobertas são surpreendentes.



As últimas investigações internacionais já identificaram oito boas razões para sorrir ou dar uma gargalhada. Está à espera de quê para soltar já uma?

1. Previne doenças

A respiração acelera, os batimentos cardíacos também, será que rir faz mesmo bem à saúde? Especialistas confirmam: após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.

2. Aproxima-o dos outros

O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebés usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros.

Inclusivamente quando não está a ser visto, revela um estudo da Universidade de Portsmouth, no qual os seus participantes conseguiram distinguir vários tipos de sorriso apenas pelo som da voz.

3. Estimula o cérebro

A actividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em acção. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.

4. Rejuvenesce

O riso é uma das melhores estratégias para reduzir a ansiedade, mas funciona também como um poderoso anti-idade. Uma gargalhada frequente pode rejuvenescê-lo entre 1,7 e oito anos defendem Michael Roizen e Mehmet Oz, autores de «You - Manual de Instruções».

5 Liberta-o

Rir é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador», afirma Yoji Kimura, professor japonês que criou um aparelho para medir o riso através dos movimentos do diafragma.

E são as crianças quem ri mais livremente, com dez «Ah» por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.

6. Exercita o corpo

Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível do tónus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.

7. Combate o stress

O pensamento positivo é o passaporte para uma vida feliz. Como consegui-lo? Sorrindo. Além de ajudar a eliminar o stress, o sorriso «pode ajudar na recuperação da depressão.

Sorria pessoal ^^

7 comentários:

daiane disse...

ahahahahah que interessante

Gesiane disse...

... mas tem uma coisa ruim, causa marcas de expressão hahahahaha... tudo bem mehor do que marcas de expressão de cara feia!!!

Tô seguindo seu blog!!!

beijos

IsAh xD disse...

ai ke maravinhA *0*
deve ser por isso ke axam ke eu tenho 14 '-'
dou risada de td XD

eh taum bOm *0*

ps:seu sorriso eh lindo ^^

Bjos
xauz

Bruna Costenaro disse...

Suilad !!!
Muito obrigada pela visita moço ^^ volte sempre!!
Gostei mto do seu blog td a la anime, amo animes e mangás rsrsrs...

Qt a sorrir putz tenho seria dificuldade com isso sabia? Pra mim poucas coisas tem graça e sempre passo por mal humorada ou brava rs...só sou risonha aqui na net, td vira rsrs...vai entender!

Te add no favoritos e estou te seguindo ^^

Miquilisssss
Bru

www.farofadbatata.blogspot.com

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

OI Kane!!

Aqui onde eu moro tb não vi dessas máscaras rs...
Tb já estou te seguindo.
Adorei o blog
bjoss

Thy disse...

Pois é o sorriso move montanhas, quando se está estressada ou discutindo com seu "amor" ou que seja outra pessoa, pare e sorria... verá oque acontece, eu já fiz isso e simplesmente a briga se acaba por que a pessoa fica sem graça e começa a sorrir também!!!

Claro, não vá sair sorrindo para um ladrão, assassino ou coisa parecida né? huauhauha

beijos Kane =*

Saori disse...

^___________________________^

Postar um comentário

 
Design by Pocket Blogger Templates